terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aniversário da Tia Angela



No dia 05 de Setembro foi aniversário da nossa diretora a " Tia Angela".


Fizemos uma Festa Surpresa para ela com direito a Bolo, Salgadinhos, balão e muitos presentes dos alunos e das funcionárias.

Parabéns Tia Angela!!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Festa Julina no Cantinho...




















Eta Festança Boa, Sô!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Escola "Cantinho Era Uma Vez"... 2011





A Escola "Cantinho Era Uma Vez"... Passou por uma reformulação neste ano de 2011.


Veja só como ficou a nossa equipe:

Diretora: Angela Martins Luz

Pedagogas:

Turno da Tarde: Divina Magda

Turno da Manhã: Kátia Aparecida

Nutricionista: Carolina

Auxiliar de Limpeza: Virgínia

Professoras:

Maternal I e II: Wagna e Ana Paula ( Monitora)

Maternal III: Rosemary

1º s Períodos: Rosilane e Roberta
2º Período: Kátia

1º ano: Magali

2º ano: Glenda

3º ano: Márcia

4º ano: Elanza

5º ano: Marina

Professora de Música: Rosineide

Professora de Educação Física ( Manhã): Wagna


Mudamos um pouquinho, mas continuamos com a mesma competência e dedicação...












E para o 2º semestre teremos novidades , aguardem...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Soldadinhos Elegantes...







Projeto Leitura Vai e Vem

Toda sexta-feira as crianças levam para casa uma Pastinha contendo um livrinho de história e uma ficha de leitura. As crianças fazem a leitura no final de semana e preenchem a ficha de leitura. Este projeto acontece em todas as turmas da escola, desde a educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental.
Ao trabalhar com o projeto animais, a professora do 1º ano , Daniela, fez uma adaptação. Como sua turma trabalha com os animais selvagens ela selecionou somente livrinhos que falam destes animais. Eles chegam na escola e fazem o reconto da história para os coleguinhas.




quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Era Uma Vez...

Era Uma Vez, um lugarzinho no meio do nada, com sabor de chocolate , cheiro de terra molhada...



... Uma história de amor, de aventura e de magia, só tem a ver quem já foi criança um dia...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Texto para Reunião de Pais - Educação Infantil


Apenas Brincando...
"Quando estou construindo com blocos no quarto de brinquedos,
por favor, não diga que estou apenas brincando,
porque enquanto brinco, estou aprendendo sobre equilíbrio e formas.Quando estou me fantasiando,
arrumando a mesa e cuidando das bonecas,
por favor, não me deixe ouvir você dizer: ele está apenas brincando,
porque enquanto eu brinco, eu aprendo.
Eu posso ser mãe ou pai algum dia.Quando estou pintando até os cotovelos,
ou de pé diante do cavalete, ou modelando argila,
por favor, não diga que estou apenas brincando,
porque enquanto eu brinco, eu aprendo.
Estou expressando e criando. Eu posso ser artista ou inventor algum dia.Quando estou entretido com um quebra-cabeça ou com algum brinquedo na escola,
por favor, não sinta que é um tempo perdido com brincadeiras,
porque enquanto brinco, estou aprendendo.
Estou aprendendo a me concentrar e resolver problemas.
Eu posso estar numa empresa algum dia.Quando você me vê aprendendo, cozinhando ou experimentando alimentos,
por favor, não pense que porque me divirto, é apenas uma brincadeira.
Eu estou aprendendo a seguir instruções e perceber as diferenças.
Eu posso ser um chefe algum dia.Quando você me vê aprendendo a pular, saltar, correr e movimentar meu corpo,
por favor, não diga que estou apenas brincando.
Eu estou aprendendo como meu corpo funciona.
Eu posso ser um médico, enfermeiro ou um atleta algum dia.Quando você me pergunta o que fiz na escola hoje.
E eu digo: eu brinquei.
Por favor, não me entenda mal.
Porque enquanto eu brinco, estou aprendendo.
Estou aprendendo a ter prazer e ser bem sucedido no trabalho.Eu estou me preparando para o amanhã.Hoje, eu sou uma criança e meu trabalho é brincar."